Justificativa
O Projeto Arte na Praça foi idealizado como resgate da arte e o despertar artístico latente que existe nas pessoas, visto que no nosso país os olhares não direcionados para este importante segmento. Em função da riqueza cultural do Brasil o projeto visa mostrar a necessidade dos cidadãos em tomar posse do patrimônio cultural brasileiro representado pela arte.
Objetivos
- Possibilitar a divulgação de trabalho que envolva arte como alternativa profissional, em função da criatividade do povo brasileiro que necessita muito exercer seu direito de manifestar suas produções culturais.
- Ensinar técnicas rápidas e eficazes para os primeiros passos da lógica estrutural de pintura;
- Utilizar o evento como forma de integração social dos mais variados bairros presentes nas atividades propostas;
- Utilizar o evento para que os cidadãos envolvidos tenham momentos não só de reflexão, mas sim de lazer e de alegria, propiciados pela arte;
- Divulgação da marca dos patrocinadores do evento de forma a solidificar parcerias de trabalho.
Do Evento
O Evento conta com a estrutura completa de som, palco, energia independente com gerador, DJ tocando o melhor da música infantil e da atualidade, duas apresentações de bandas infantis e/o juvenis, pintura de rosto, teatro de fantoches, contadores de história, caricaturistas, esculturas com balões, apresentação de grupo de dança, palhaços e malabares. Além do famoso castelo pula- pula e a piscina de bolinha.
Durante o evento as pessoas terão oportunidade de desenvolver sua própria pintura em tela com o apoio e orientação dos profissionais da SEAP- Studio e Escola de Arte Paulista.
As atividades desenvolvidas serão gratuitas ao público, durante as 8hs de evento.
Em nossa proposta incluímos todo o custo de divulgação com faixas, banners e flyers.
A primeira edição do Projeto Arte na Praça, realizado pela Escola SEAP em parceria com a ACAESP – Associação Cultural Artística e Esportiva do Estado de São Paulo, foi um sucesso.
Com verba de Emenda Parlamentar destinada pelo Deputado Said Mourad do PSC em setembro de 2010, Convênio número 2010CV0006, Processo é SC 41933/2010.
Lembrando que até o presente momento foi a única verba pública que a entidade recebeu, desta forma somos muito gratos ao Deputado Said Mourad que não mais exerce o cargo, mas teve um olhar para nossa luta.
O evento viabilizou a muitas pessoas a possibilidade do contato com arte tão necessária para cada um de nós.
Desta forma a SEAP e ACAESP querem trazer novamente este dia tão especial, e para tanto estamos buscando novas parcerias e patrocinadores, a fim de fixar o evento em nossa cidade, ou em outras cidades, onde buscamos de forma intensa a aproximação do público com a arte e a cultura.